Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Prazer em conhecê-lo

Quando se achegar a mim, não repare em meus surrados sapatos. Apesar deles estarem desgastados, foram responsáveis pelos diversos caminhos que percorri;

Quando se achegar a mim, minhas calças estarão empoeiradas. Não estranhe, as estradas que andei foram de difíceis acessos e tive que muitas vezes rastejar para chegar ao destino. Não há arrependimento, só nostalgia; 

Quando se achegar a mim, notará que em minha camisa faltarão alguns botões. Não estranhe, ajudei as pessoas ao meu redor a recompor suas vestes pelo caminho e percebi que ao contrário de suas promessas de permanecerem ao meu lado, afastaram-se; 

Quando se achegar a mim, notará meu cabelo mal cortado e com fios brancos. Não julgue, saiba que estes brancos são troféus de árduas batalhas vividas e vencidas;

Quando se achegar a mim, verás que meu olhos possuem um brilho desgastado. Não se engane, eles só estão experientes e aguardando novos desafios. Ao menor sinal da batalha, a intensidade do brilho aumentará;

Quando se achegar a mim, repare minha alma. Ela é o tesouro que me acompanha cujo qual conquistei e encorpei durante a trajetória da minha vida;

Quando se achegar a mim, não imagine falsas palavras e elogios pois uma das minhas virtudes é a honestidade;

Quando se achegar a mim, não pense que passarei a mão em sua cabeça pois a sinceridade me acompanha;

Quando se achegar a mim, aquilo que você me dá, tenha certeza, receberá. Entretanto, se me amar receberá amor e se me odiar também receberá o amor pois o problema não estará em mim mas em você; 

Quando se achegar a mim, encontrará alguém que dia-a-dia busca incansavelmente a plenitude da Paz e do conhecimento espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

que deixar um comentário ? Vá em frente !