Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Orgulho de ser Paranista

Tá legal, eu sei que o título parece ser "um pouco" espalhafatoso demais conforme os últimos anos de resultados do Paraná Clube..... mas e daí ? Têm gente que torce para o Remo do Pará ou para o Nacional do Amazonas..... rsrs


Quando eu era um pouco menor, torcia para um time com cores azul e branca onde tinha em sua camisa um escudo que estampava um bonito pinheiro araucária. Com o passar dos tempos, lendo um pouco em revistas e jornais (sim, sou deste tempo), via que naquele time tinha um guarapuavano que "suava sangue" por aquele time. Lembro muito bem quando meu pai me levou para o Estádio Waldomiro Gelinski e disse: "Tá vendo aquele camisa 2 alí ? Ele é o Dirceu Pato aqui de Guarapuava". Naquele momento senti orgulho da cidade onde nasci e mais ainda do time que tinha escolhido para representar a minha torcida.


Um certo tempo depois aquele time azul e branco uniu com outro time vermelho e preto e assim nascia uma paixão: PARANÁ CLUBE.


Hoje, 21 anos depois da sua fundação, tive a oportunidade de participar de glórias como torcedor: Penta campeão paranaense, goleadas históricas sobre outros times da capital, bi-campeão da 2º divisão do Brasil, representante brasileiro na Libertadores da América de 2007, janela para grandes atletas como Ricardinho (penta campeão mundial), torcedores ilustres como Giba (campeão mundial de volei masculino).


É, eu sei que hoje não tenho muito o que me orgulhar.... levando "paulada" do Roma, Cianorte, Rio Branco..... mas, sou apaixonado pelas cores vermelho, branco e azul.


Espero você no meu próximo post.


Abraços cordiais, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

que deixar um comentário ? Vá em frente !