Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Não reclame daquilo que você poderia agradecer

Esta frase eu tive a grata oportunidade de ouvir quando nos reunimos da semana pedagógica para a abertura do semestre letivo na Faculdade Campo Real pela Profa. Patrícia Melhem - dasminhascores.blogspot.com


Tal expressão bateu em meus ouvidos e fiz o mea culpa na hora. Pensei: "Como sou ingrato muitas vezes." 


Talvez você também o seja em alguns momentos. Quer ver só ? Analise comigo:
- Quantas vezes você olhou pela janela de sua casa e viu que o tempo estava chovendo e você, mais do que depressa, expressa: "Que droga de chuva, não poderei passear." Mas você já analisou que tal chuva têm um propósito ? Quem sabe esta chuva veio para aliviar o calor nestes dias de verão e assim você não ficaria com aquela fadiga que tanto lhe incomoda em dias abafados ? ou quem sabe até em alguma região rural próxima as plantações estavam precisando de chuva ? O importante é que estas mesmas plantações serão o seu alimento de amanhã.


Não está satisfeito com o exemplo ? Quer outro então ? Lá vai:
- Quantas vezes você se irritou por alguma coisa boba que lhe fez chegar atrasado em um evento ou perder aquele filmão na TV ? "Que porcaria, perdi o começo do filme !" Pensando em algumas vezes que isso aconteceu, percebi que tais acontecimentos eram para me preservar sobre alguma coisa ruim que iria acontecer comigo ou com alguém que eu amo caso eu chegasse no horário combinado.


Certo, mesmo assim não "entrou na minha" ? Outro exemplo então:
- Quantas vezes você já reclamou do teu trabalho ? Ter que acordar de madrugada para resolver aquele problema urgentíssimo até as 10 da manhã ? "Droga, queria dormir mais um pouco mas tenho que resolver esse problema..." Já parou para pensar que você é um dos felizardos que acordam cedo para ir ao trabalho e não para procurar trabalho para alimentar seus filhos, sonhos, desejos, pagar suas contas, etc. ?


Portanto, não reclame daquilo que você DEVE agradecer !


Tudo em nossa vida têm um propósito. Porém, Deus em sua infinita misericórdia e amor nos dá a escolha. Saibamos agradecer !!!


Obs.: Muito obrigado pelo "puxão de orelha" Profa. Patrícia Melhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

que deixar um comentário ? Vá em frente !