Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Olá, 

Depois de algumas décadas de vida, percebi que existem situações em que torna-se necessário navegar novos mares. Ir em busca de novas idéias e desafios sempre foram (e serão) o meu principal combustível motivador. 

De forma algum sou passivo e não me contento com a tal "zona de conforto"...... você sabe disso, não é ? No entanto confesso que é, por demais, difícil tomar decisões estratégicas sejam elas na vida pessoal ou profissional. Porém, um "velho" amigo com quem eu tive a oportunidade de conviver por alguns anos, cujo nome não pode ser pronunciado (como diz o Potter), sempre me disse: "Fabião, as mudanças sempre são para melhor e nunca acredite que o Universo conspira contra você." Infelizmente os rumos da vida fizeram com este amigo buscasse outras oportunidades e desafios mas suas palavras, conselhos e ensinamentos sempre farão parte da minha vida. 

A tão famosa e mística "bola de cristal", graças a Deus, não possuímos..... Prefiro, com certeza, correr o risco ! Humberto Gessinger, na clássica Infinita Highway, canta: “... a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza.” 

Quem dirá aonde o vento a levará ??? Quem saberá o que a arruinará ??? Eu não sei aonde o vento soprará..... (Kite - U2).... prefiro assim !!! É mais "fácil", ou menos difícil, caso lá na frente não aconceça aquilo que queríamos. 

Estas poucas palavras, pois não quero tomar o seu tempo, de forma alguma é um adeus...... Apenas uma partida ! Aquele meu amigo que mencionei acima também me disse que "precisamos inovar novos caminhos" e eu ainda sou um mero aprendiz a procura pelo "brilho da luz em meus olhos..." 

Como um bom apreciador da cultura e ensinamento do povo irlandês, esquecerei todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo..... essa é a hora de AGRADECER e REVERENCIAR àquelas que sempre estiveram ao meu lado, nos bons e maus momentos. Você, nunca duvido disso, é uma dessas pessoas. 

Caso sintam saudades deste "perfeitinho rabujento", sigam a risca o que o "Rei do Rock" cantou em Bridge over Troubled Water: 

"Quando você estiver cansado(a), sentindo-se pra baixo Quando houver lágrimas nos teus olhos eu irei enxugá-las Eu estou do teu lado, quando o tempo maltratar você Como uma ponte sobre águas turbulentas Eu irei me colocar" 

Levo você em meu coração e vou deixar a porta aberta para, quando e se quiser, visitar-me e deixar o seu recado... 

Lembre-se que AMIGOS nunca dizem adeus........ portanto, até breve ! 

Sentirei saudades ! 


Fábio Vinícius Primak


* Despedida da Faculdade Campo Real onde exerci minha atividade docente entre Março-2009 até Dezembro de 2014.

Músicas citadas:

Engenheiros do Hawai - Infinita Highway

U2 - Kite

Elvis Presley - My Way

Elvis Presley - Bridge Over Troubled Water


“Neste mundo não há ninguém insubstituível. Por muitos conhecimentos e faculdades que uma pessoa tenha, regra geral, existe sempre um sucessor à espera de ser encontrado. Se o mundo estivesse cheio de pessoas insubstituíveis, teríamos sérios problemas.”  - Haruki Murakami

Um comentário:

  1. Sentiremos a sua falta Fabio, com certeza você contribuiu muito em minha carreira profissional. Sucesso em sua nova etapa. No que precisar, pode sempre contar com este amigo. Abraço.

    ResponderExcluir

que deixar um comentário ? Vá em frente !